quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Passo a passo - Flor #1

Oi gente, tudo bem??
Hoje trazemos para vocês um pap de flor, afinal no scrap elas nunca são de mais e sempre embelezam muito os projetos.
 

1º – Para começar corte três flores conforme a foto. Pode ser cortada à mão, com furador gigante ou com a cricut. Para dar um toque a mais espirramos tinta spray da true colors, que tem um toque metalizado lindo!!!


2º - Depois vinque todas as pétalas até o centro, faça isso nas três flores.


3º - Depois de vincar as flores vamos cortar as pétalas conforme a foto, em uma corte apenas um vinco, sem retirar nenhuma pétala, na segunda pelos vincos corte uma pétala, e na terceira corte duas (juntas). Não jogue fora as pétalas retiradas, iremos usá-las depois.


4º - Dobre as pétalas nas marcas dos vincos. Isso irá facilitar nosso trabalho depois.


5º - Como para montar as flores iremos colar uma pétala à outra, vamos cortar a pétala a ser colada conforme a foto, assim na hora de enrolar a pétala não fica grossa. ATENÇÃO: cortar apenas um pouco pois precisamos de um pedaço dela para colar depois. Fazer isso com as três flores.

 
6º - Vamos às colagens, passar cola no pedaço que sobrou da pétala cortada e juntar à outra pétala, fechando a flor conforme a foto. Deixe que a parte colada fique para fora do cone formado, pois assim ninguém percebe depois.


7º - Depois que as flores estiverem secas vamos enrolar as pétalas. Repita o processo de enrolar com todas as pétalas dos três cones.

 
8º - Para facilitar a colagem, vamos achatar o cone formado, para isso segure as pétalas e faça força cuidadosamente sobre a mesa conforme a foto, repita o passo com os outros dois cones de flor.


9º - Agora vamos usar as pétalas retiradas no 3º passo, primeiro enrole as pétalas, tanto a de uma pétala, quanto a de duas.


10º - Agora, com a pétala única enrole-a envolta do palito conforme a figura e cole-a desta forma.


11º - O mesmo passo com a de duas pétalas, esta porém enrolamos na caneta para conseguir um furo maior no centro. Cole-a também.


12º - Para montar a flor começamos com o cone de 5 pétalas, colocando cola no centro e colando o cone de 4 pétalas em cima. repita o processo para colocar o cone de 3 pétalas no de 4 pétalas.


13º - Estamos quase acabando, cole a pétala única dentro do cone de duas pétalas. Depois corte as pontas conforme a foto.


14º - Agora é só colar o cone formado pelo passo anterior dentro do cone de três pétalas e está pronta a flor.


E aqui tem um vídeo com o pap, mas nosso pap tem algumas modificações.



Beijos e até a próxima!
assinatura_email1

3 comentários:

  1. eu faço essa rosa, mas faço um pouco diferente. Vou tentar do seu jeito também.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Que lindasss!!!
    gracias por el paso a paso!!!!

    ResponderExcluir